Muitos tabus e mitos giram em torno de acompanhantes de luxo. Dizer que são meninas que vivem puramente à margem da sociedade é um mito, assim como dizer que é uma vida repleta de glamour. De fato, as garotas que optam por exercer a profissão de acompanhante ganham bem, mas, como toda escolha, ela gera consequências permanentes na vida. Antes de optar pela profissão, é bom avaliar cuidadosamente o peso dessas consequências no seu futuro.

Iludidas por altos ganhos, muitas meninas entram no mercado achando que ganharão muito dinheiro e que, se não mostrarem o rosto, nunca serão descobertas. A primeira parte é verdadeira, mas a segunda é um mito. A maioria das garotas de programa de Brasilia tem seu segredo revelado em algum momento da carreira, seja pelo amigo do namorado, pelo colega de faculdade ou até mesmo por um amigo da família, independentemente de mostrarem o rosto ou não. Do ponto de vista familiar, a notícia de que uma filha, uma irmã ou uma sobrinha está inserida no mundo da prostituição é algo devastador e enfrenta o tabu da moralidade. No entanto, para algumas meninas, essa é a única forma de atingir objetivos antes tidos como impossíveis, como pagar a faculdade, sustentar um filho, comprar um apartamento etc. Muitos são os motivos que levam mulheres a se tornarem acompanhantes. Não estamos aqui levantando bandeiras contra ou a favor disso, mas uma crescente e preocupante tendência tem alarmado o mundo do sexo pago.

Temos visto cada vez mais meninas de classe média alta, que tiveram boas oportunidades na vida, ingressando nesse ramo influenciadas por depoimentos vistos nas redes sociais. No entanto, será que todas avaliam com cuidado as consequências permanentes desse ato? Essas jovens de classe média alta vêm trazendo um novo perfil de acompanhantes ao mercado: geralmente já estão cursando uma faculdade particular, já têm carro, falam no mínimo um idioma fora o português, têm boas maneiras e uma família estruturada. Cedo ou tarde, essa família será penalizada e exposta pela escolha feita por um de seus integrantes.

Se você é uma menina com esse perfil, tenha muito cuidado ao fazer essa escolha, pois ela afetará seu pai, sua mãe, sua irmã e todos os demais envolvidos com você. Na maioria das vezes, você atenderá um desconhecido, mas um dia baterá à porta o melhor amigo do seu pai, ou quem sabe um tio, um primo, um colega da faculdade, e sua vida será marcada permanentemente por esse dia. Para você, que tem uma vida segura, essa é a melhor opção para o seu futuro? A maioria das meninas que hoje atuam como acompanhantes não tiveram tanta sorte. Elas o fazem para sustentar um filho cujo pai não prove o sustento. Somente depois de se tornarem acompanhantes é que puderam estudar, ir para a faculdade e ter, de fato, as oportunidades que você já tem.

Não estamos julgando a escolha de ninguém, apenas não podemos dizer que tudo na vida de uma acompanhante é um sonho. Antes de decidir, tente saber como é a rotina de uma garota de programa de luxo, se ela já foi descoberta por amigos e familiares e que consequências isso trouxe à sua vida.
É natural que muitas garotas se sintam iludidas pela glamourização da prostituição de luxo promovida nas redes sociais, mas ver apenas o lado positivo dessa realidade não chega nem perto da verdade e dos tabus, perigos e consequências enfrentados no dia a dia de uma garota de programa. E o fato de ser de luxo não diminui os riscos. Portanto, considere tudo antes de tomar essa decisão e não se deixe influenciar apenas pelos ganhos.