Poucos sabem mas Brasília é uma das cidades com mais adeptos do Swing no Brasil e para quem acha que a prática se resume ao sexo, essa pode ser um visão equivocada, segundo os seus praticantes. Muito além do sexo o swing é um estilo de vida compartilhado entre casais que mantém um vínculo de amizade e confiança.

Em Brasília existe uma quase sociedade secreta de praticantes, são casais jovens e maduros de alto poder aquisitivo, e com muita disposição para o prazer, muito bem instruídos eles levam seus relacionamentos e privacidade com muita seriedade. Em termos de estrutura essa sociedade secreta se vale do bom nível cultural e econômico de seus participantes para organizar seus eventos, muitos deles chegam a custar uma verdadeira fortuna, que são gastos com prazer em uma única noite. E para quem dúvida da organização existe um certa hierarquia entre os casais,  não que solteiros e solteiras não tenham vez, eles tem, mas para chegar a participar do grupo devem provar que são de confiança a todo o momento.

O sigilo é o principal ingrediente dessa complexa sociedade, depois é claro, do fator humano. Nem sempre as casas de Swing de Brasília são os locais preferidos pelos casais, que preferem a discrição. Os tabus sociais limitam muito o assunto, mas não que isso seja visto como desfavorável para quem cultua e vive essa realidade, muitos consideram um fator atrativo a mais e o segredo e o mistério envolto nesse mundo oculto favorecem o seu crescimento. Para quem está de fora sobra a inegável curiosidade, mente quem diz que nunca teve nenhum interesse pelo assunto, mesmo que muitos nunca cheguem a ter esse tipo de experiência, em algum momento, envolto em pensamentos eróticos ou conflitos morais todos já tivemos essa curiosidade.