As 7 forças competitivas que atuam sobre o mercado de acompanhantes no DF.

//As 7 forças competitivas que atuam sobre o mercado de acompanhantes no DF.

As 7 forças competitivas que atuam sobre o mercado de acompanhantes no DF.

Atualmente temos 7 forças que atuam sobre o mercado econômico de acompanhantes no DF, todas elas são de amplo conhecimento das garotas mas nem sempre são utilizadas como base de dados para melhorar o desempenho financeiro ou a qualidade dos serviços oferecidos. Vamos abordar cada uma dessas forças e oferecer dados nos quais cada menina possa avaliar seu desempenho.

A palavra-chave aqui é rivalidade… Ela irá moldar o comportamento de cada menina em relação a sua concorrente. E nessa hora não adianta dizer que não existem concorrentes a altura do seu serviço, em qualquer área sempre existe um líder e ou mais concorrentes, e esse mercado não foi agraciado com exclusividade da falta de concorrência, então a melhor maneira de se sobressair perante as demais é admitir que existem outras boas profissionais e estudar suas “rivais”. Comece pelos pontos chave, avalie com sinceridade e se possível compare com uma tabela os dados de que você dispõe.

>>> Poder de barganha da garota

Essa é uma força competitiva de extrema importância no mercado, ela é definida pelo valor que uma acompanhante pode cobrar, mediante um determinado serviço. Em um primeiro momento imagine-se como cliente com interesse em sair com uma garota, você irá escolher aproximadamente 3 garotas como “alvo”, essas 3 seguem o mesmo padrão físico, são malhadas, loiras e tem peitos grandes, e sem dispôr de maiores informações você liga para cada uma delas, faz as perguntas de praxe como: Faz anal? Beija na boca? Quanto tempo de atendimento? Suponha que nesse caso todas tiveram respostas semelhantes, é hora de negociar… Qual o valor? A primeira responde que é 300 reais a hora, a segunda responde que 350 reais a hora e a terceira diz que faz 350 mas pode dar uma esticadinha  no programa. A segunda concorrente está eliminada, e a briga fica entre as duas  que podem oferecer o mesmo produto com condições melhores. Esse é o poder de barganha da acompanhante.

>>> Poder de barganha do cliente

O poder de barganha do cliente é semelhante ao da garota, é o habilidade que o cliente tem em negociar melhores serviços por valores mais atrativos. Voltemos as duas concorrentes, lembre-se de que uma já foi eliminada pela falta de habilidade em negociar. A acompanhante número 1 que ofereceu seus serviços a 300 reais a hora, mantém o seu valor e argumenta em seu favor dizendo que esse é o melhor custo-benefício do mercado, o cliente argumenta em seu favor dizendo que não, e cita a acompanhante número 3 que por 50 reais a mais oferece mais meia hora de prazer. A acompanhante número 1 ciente de que está correndo o risco de perder para a acompanhante número 3 oferece dois “relax” mas mantém o tempo de uma hora e o valor de 300 reais. O cliente ciente de que não leva muito tempo para chegar clímax da relação acha a proposta tentadora e julga ser esse o melhor negócio para ele pois conseguiu melhores condições pelo menor preço.

>>> Investimento em publicidade de qualidade

De nada adianta saber negociar ou ser flexível se você não souber investir na publicidade que irá trazer o seu público até você, para investir em publicidade você deve especificar uma verba, uma quantia que está disposta a gastar para trazer os seus clientes até você. Feito isso é hora de avaliar de onde vem os clientes que você gostaria de atender, se o seu público for formado por empresários, funcionários públicos do alto escalão e políticos procure saber quais sites esses homens acessam e invista seu dinheiro lá. Evite anunciar em mais de 2 sites, é improdutivo, a grande maioria dos mortais trabalha em um horário específico e só tem tempo disponível no almoço ou no fim do trabalho, se você estiver anunciando em 3 sites ou mais corre sério risco de ter que dispensar um cliente pois todos tentam agendar para o mesmo período.

Outro quesito importante a ser avaliado na hora de escolher o seu meio de publicidade é saber em que nível de beleza você está, seja franca quanto a isso, não adianta anunciar em um site onde só existem meninas mais bonitas que você, procure encontrar um site no qual você tenha reais oportunidades de lucro. O que fideliza um cliente a um site são as experiências que ele teve lá, se foram positivas ele volta, se foram negativas essa será a imagem que ele irá carregar do site e de todas as demais anunciantes presentes nele… Isso tem muito a ver com o tipo de expectativa que o cliente tem em ralação a site. Tem cliente que busca a realidade e tem cliente que busca a qualidade,  alguns preferem vem  uma foto sem tratamento mesmo que  90% do site seja formado por garotas desprovidas de beleza? Outros preferem qualidade, cientes de que irão encontrar fotos tratadas, mas cientes de que irão encontrar uma bela mulher do outro lado da porta.

>>> Qualificação da acompanhante

Você está tão ou mais qualificada para oferecer prazer do que as demais acompanhantes do mercado?  Oferecer prazer é um conceito muito amplo, não adianta ter o melhor sexo oral da cidade se o cara tiver que fechar os olhos e imaginar a vizinha no seu lugar, ele não vai estar tendo prazer com você e sim com ela. E não adianta ser perfeita se o prazer que você for proporcionar for idêntico ao de uma xícara de chá oferecida a quem chega de um logo passeio na neve.  Resumindo, para ser acompanhante é imprescindível que você seja bonita e que também saiba fazer sexo.

>>> Investimento e custos de ambiente para atendimento

O cliente sempre quer mais, essa é uma regra, oferecer mais a ele é o seu dever, mas você deve ter cautela e planejar muito bem os seus gastos, estude o seu cliente saiba se ele está disposto  a pagar mais pelo ambiente, mas seja justa, faça reajustes mediante melhorias e custos, não adianta sair de uma ambiente de 2.000 reais  para um de 3.000 e querer aumentar em 100 reais o cachê, faça uma estimativa baixa se o seu custo aumentou em 1000 reais, digamos que você atenda apenas um cliente por dia excluindo os finais de semana, com uma estimativa bem baixa de atendimento você conseguira cobrir os custos da melhoria cobrando 45 reais a mais de cada cliente. O que ocorre atualmente é que a menina sai de um ambiente de 1.500 reais para um de 2.200 e tenta cobrar 100 reais a mais por isso de cada cliente. Repassando valores justos você se torna muito mais competitiva em relação as demais meninas.

>>> Reinvestimento no produto

Você é o produto e aplicar parte do seu dinheiro em melhorias pessoais como corpo, rosto, cabelo, etc irá fazer com que você esteja em constante destaque no mercado. Pare de investir em você e esse será o primeiro passo para o esquecimento, você logo será superada pelos “novos produtos”. Domine a arte de se reinventar, esse é o segredo!

>>> Ameaça com a entrada de novas acompanhantes

Sangue novo é sempre uma ameaça, seja pelo potencial desconhecido, seja pela curiosidade dos consumidores e ao contrários dos mercados tradicionais no mundo do sexo pago as novidades entram com força total no mercado, são disputadas durante semanas ou meses e algumas conseguem se destacar e acabam conquistando clientes fiéis que antes eram fiéis a outras garotas. Poucas conseguem fazer frente  a força das novidades e as que conseguem é por que mantem uma conduta impecável durante a carreira.

Agora que você já sabe quais são as principais forças que atuam sobre esse disputado mercado é hora de saber quem são as suas concorrentes e se você está sendo competitiva em relação a elas. Escolha duas meninas com as mesmas características físicas que você, avalie que tipo de serviços elas prestam, quanto cobram, o ambiente que oferecem, se negociam ou não, se oferecem bons serviços ou não e compare tudo isso com a sua forma de oferecer esses mesmos serviços, identifique as suas falhas e tente corrigir para se tornar mais competitiva em relação as outras garotas do meio.

By | setembro 17th, 2014|Categories: Garota de programa do século XXI|0 Comments

Sobre o autor:

O Belas61 é referência na publicação de anúncios de garotas de programa de luxo em Brasília, somos focados na beleza e na qualidade de nossas anunciantes, se você está fora de Brasília acesse o ehvip.com.br, ele é o Belas61 em outras cidades.

Deixe seu comentário